Startup inglesa coloca rosto do consumidor em panquecas



Kinneir Dufort, uma empresa de pesquisa, inovação, design e desenvolvimento de produto com sede na Inglaterra, está usando impressoras 3D para deixar o café da manhã mais pessoal. Como? Imprimindo o rosto do usuário em panquecas.
A novidade é possível graças à uma combinação da tecnologia CNC (Controle Numérico Computadorizado) com um software de reconhecimento facial. Quando a massa começa a cozinhar, camadas subsequentes com tons diferentes são adicionadas à panqueca formando a imagem.
“O desafio foi criar um programa que permitisse completar a imagem no tempo exato do cozimento da panqueca”, disse em nota Ian Hollister, diretor de protótipo. “Pouco tempo e os tons mais escuros não seriam alcançados, muito tempo e a panqueca queimaria.”
Todo o processo é feito em cerca de cinco minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja 10 dicas de empreendedorismo do dono da maior franquia do país

Del Valle explica estratégia por trás de suco 100% natural

O que House of Cards ensina sobre o poder nas empresas?