Cachaça 51 aparece em 'Two and a Half Men' e vai replicar modelo em outras séries de sucesso
A cachaça 51, produzida no Brasil pela Companhia Müller de
Bebidas, passa por uma processo de internacionalização da marca. Para isso, deu
início a uma série de ações de propaganda nos últimos meses nos EUA, inserindo
o produto nos seriados Big Bang Theory, em 2013, e mais recentemente no Two and
a Half Men, estrelado pelo ator Ashton Kutcher.
Esta ação é integrante de um pacote de inserções que a
empresa de bebidas investiu nos EUA. Para os próximos meses, o mesmo poderá
acontecer em outros seriados, além de filmes e até clipes naquele país.
"Temos um plano de ações nos EUA para ser executado no
médio e longo prazo porque temos de esperar as filmagens e outros processos
antes de poder divulgar no Brasil o que estamos fazendo", disse Paula
Videira, gerente de Marketing da Cia Müller de Bebidas.
Segundo a executiva, uma inserção como esta tem dois
retornos importantes: o primeiro, por expor a marca para públicos novos e
também para o brasileiro, já que estas séries também são exibidas no Brasil.
Em segundo, está o custo. Sem entrar em detalhes, Paula diz
que fazer isso no EUA é mais barato, por exemplo, do que fazer o mesmo no
horário nobre da grade nacional.
"É mais acessível do que as pessoas imaginam. Uma ação
desta em um filme nacional ou nos intervalos comerciais, por exemplo, é muito
mais caro pois não há tantos incentivos à produção que permitam otimizar os
valores neste tipo de negociação", explica a executiva.
O tempo em média para a marca ser exibida é de cerca de um
ano. Quem faz a intermediação dessa modalidade de estratégia de marketing,
chamada "product placement", da marca 51 neste caso é a Monarca
Group, uma produtora de conteúdo da cidade de Los Angeles cujos donos são
brasileiros. Após os resultados obtidos com a aparição no The Big Bang Theory,
a empresa decidiu renovar o contrato para outras séries.
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