Cachaça 51 aparece em 'Two and a Half Men' e vai replicar modelo em outras séries de sucesso


A cachaça 51, produzida no Brasil pela Companhia Müller de Bebidas, passa por uma processo de internacionalização da marca. Para isso, deu início a uma série de ações de propaganda nos últimos meses nos EUA, inserindo o produto nos seriados Big Bang Theory, em 2013, e mais recentemente no Two and a Half Men, estrelado pelo ator Ashton Kutcher.

Esta ação é integrante de um pacote de inserções que a empresa de bebidas investiu nos EUA. Para os próximos meses, o mesmo poderá acontecer em outros seriados, além de filmes e até clipes naquele país.

"Temos um plano de ações nos EUA para ser executado no médio e longo prazo porque temos de esperar as filmagens e outros processos antes de poder divulgar no Brasil o que estamos fazendo", disse Paula Videira, gerente de Marketing da Cia Müller de Bebidas.

Segundo a executiva, uma inserção como esta tem dois retornos importantes: o primeiro, por expor a marca para públicos novos e também para o brasileiro, já que estas séries também são exibidas no Brasil.

Em segundo, está o custo. Sem entrar em detalhes, Paula diz que fazer isso no EUA é mais barato, por exemplo, do que fazer o mesmo no horário nobre da grade nacional.

"É mais acessível do que as pessoas imaginam. Uma ação desta em um filme nacional ou nos intervalos comerciais, por exemplo, é muito mais caro pois não há tantos incentivos à produção que permitam otimizar os valores neste tipo de negociação", explica a executiva.

O tempo em média para a marca ser exibida é de cerca de um ano. Quem faz a intermediação dessa modalidade de estratégia de marketing, chamada "product placement", da marca 51 neste caso é a Monarca Group, uma produtora de conteúdo da cidade de Los Angeles cujos donos são brasileiros. Após os resultados obtidos com a aparição no The Big Bang Theory, a empresa decidiu renovar o contrato para outras séries.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja 10 dicas de empreendedorismo do dono da maior franquia do país

Del Valle explica estratégia por trás de suco 100% natural

9 passos para você tomar coragem e empreender